Por mais uma vez, a OA vai em breve a votos. Pelo que se vai conversando, aqui e ali, somos muitos os que esperamos a Ordem de volta. Ou não terá volta!
Temos uma última oportunidade de voltar a uma representação institucional correcta, digna, não politizada mas isenta, e efectivamente interessada em cuidar da classe. E o que esta precisa que cuidem dela!! Tarefa dura, mas ainda possível.
Não nos queixemos depois que todos os actores do palco da justiça estão no mesmo saco. Façamos antes por sair dele. E repunhamos a verdade de que não vivemos em guerra com ninguém, não escolhemos os juízes como inimigos ou alvos a abater: eles são exactamente como todas as classes profissionais - uns melhores outros piores, uns mais rigorosos outros menos, uns mais afáveis outros menos.
Para já só isto. Mas, tal como nós, também podem caminhar para pior (nós já fizemos esse caminho...): basta que sigam na linha de esquecer que são orgão de sonerania deste ainda país, que se "sindicalizem" em excesso, que esqueçam o recato que a dignidade da função exige.
Mas por agora, a nossa prioridade terá que estar na nossa Ordem. Vamos a votos com o que parece ser o último fôlego... E se isto corre mal deve seguir-se o sindicato! E aí será o fim.
PBG
Sem comentários:
Enviar um comentário